A Campanha da Fraternidade 2018 será lançada no próximo dia 18 pela Diocese de Mossoró. O evento está marcado para ter início às 11 horas na Matriz da Igreja de São José, no bairro Paredões. As informações são da assessoria de comunicação.
Na oportunidade, haverá uma missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e concelebrada pelos sacerdotes de Mossoró. Antes, a partir das 8h, acontece um aprofundamento sobre a CF realizado pelo Encontro de Casais com Cristo (Paróquias Santa Luzia e São José) e aberto à comunidade com o promotor de justiça Victor Hugo de Freitas Vale.
A CF 2018 será lançada pela CNBB no dia 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, no Brasil, e o principal subsídio é o Texto-Base, que apresenta uma reflexão sobre o tema a partir do método ver, julgar e agir.
Para a Igreja no Brasil, superar as várias faces da violência é tarefa de todos. “Exige o compromisso de cada cristão e cristã no enfrentamento das múltiplas formas de ofensa à dignidade humana que se naturalizam escandalosamente em nossa sociedade”, ressalta Padre Luís Fernando.
O lema da CF 2018, extraído do capítulo 23 do Evangelho de São Mateus, é “Vós sois todos irmãos”. O objetivo geral é “construir a fraternidade, promovendo a cultura de paz, da reconciliação e da justiça à luz da Palavra de Deus como caminho de superação da violência”. Segundo o secretário executivo de campanhas da CNBB, Padre Luís Fernando da Silva, numa sociedade marcada pela violência como a brasileira existe uma hierarquia na qual os mais fortes, detentores de poder econômico, oprimem os mais pobres, negando-lhes uma vida digna.