O bispo diocesano de Mossoró, dom Mariano Manzana, lançou na manhã deste domingo (18) a Campanha da Fraternidade 2018, em missão celebrada na Igreja de São José, no bairro Paredões (zona norte).
Com o tema: “Fraternidade e Superação da Violência”, o bispo ressaltou a importância do respeito à vida, como a melhor forma de conter a violência. E lembrou que os grupos vulneráveis são as maiores vítimas da violência.
O religioso destacou o documento da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres.
No lançamento da campanha a nível nacional, o presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha, listou também como prática violenta, a corrupção. “A corrupção é uma forma de violência, e ela mata”, disse o cardeal. Segundo ele, “ao desviar recursos que deveriam ser usados em favor da população, os políticos acabam promovendo uma outra forma de violência contra o ser humano, a miséria”.
A prefeita em exercício Nayara Gadelha (PP) prestigiou o lançamento da CF, acompanhada da procuradora do município, Karina Ferreira, e presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (PMDB). Também estavam presentes a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e os vereadores Petras Vinícius (DEM) e Sandra Rosado (PSB).