Polícia Civil/SP apreende 1,6 tonelada de maconha que seria distribuída em Mossoró

0
2

Droga seria descarregada em Mossoró. Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Diadema (SP) conseguiram interceptar uma carga com 1,6 tonelada de maconha que tinha como destino a cidade de Mossoró. A ação policial ocorreu na tarde de sábado (25) na rodovia Assis Chateubriand. Um argentino de 45 anos que transportava 1.809 tijolos de maconha foi detido.

Não há informações sobre o depoimento do argentino nem se ele revelou a quem pertencia o carregamento da maconha. Mas, ficou confirmado que a droga seria descarregada em Mossoró.

De acordo com informações no site da Polícia Civil de São Paulo, a ação foi decorrente de um trabalho investigativo e do auxílio do sistema Detecta que ajudou a identificar o veículo semirreboque, de Cascavel (PR), onde possivelmente estaria o carregamento ilícito. Com posse das informações, foi feita campana na Rodovia Castelo Branco, com apoio da seccional de Presidente Prudente. O Scania foi encontrado já próximo à cidade de Parapuã, Oeste de São Paulo.

Na abordagem, o estrangeiro disse que a carga se tratava de palets de madeira, mas não possuía a nota fiscal. Ele encontrou em contradição tanto quanto a origem como o destino final da viagem. Em local apropriado, foi feita a vistoria na carreta, sendo encontrados os tijolos, que somaram 1.617 kg da droga.

Foi feita comunicação ao consulado argentino informando o ocorrido, bem como disponibilizado ao indiciado um intérprete, mas que foi dispensado por ele. Ele foi autuado por tráfico de drogas e o caso registrado na Dise de Diadema.

A perícia foi chamada e foi pedida a Justiça a autorização para, posterior, destruição dos entorpecentes.

PM apreende 2 kg de maconha em Mossoró e um menor de 17 anos

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2° BPM apreenderam na manhã desta segunda-feira (27) 2 quilos e 400 gramas de maconha em tabletes. O material estava guardado em uma residência abandonada no bairro Ouro Negro, em Mossoró.

A PM informou que uma parte da droga foi localizada dentro uma televisão e a outra enterrada no quintal da casa. Os policiais encontraram ainda dentro do imóvel uma escopeta de calibre 12 de fabricação caseira e balas do mesmo calibre, além de três balanças de precisão.

Um adolescente de 17 anos que disse ser do Ceará e que estava em Mossoró visitando familiares foi apreendido durante a ação do GTO. Segundo os policiais, o menor estava em frente à casa e ao avistar a guarnição tentou fugir, mas acabou sendo apreendido. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente (DEA) para os procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.